Ribeirão registrou vento de 80km/h; temporal, que já foi registrado em algumas cidades, pode chegar a toda região
Nesta quarta-feira, a cidade enfrenta um cenário desafiador com fortes ventos e chuvas intensas. A velocidade do vento chegou a 80 km/h no aeroporto, conforme informações da meteorologista Luara Galacho.
Temporal na região
A Defesa Civil havia alertado para a possibilidade de temporais, e o aviso se confirmou. Áreas de instabilidade combinadas com o calor resultaram em fortes rajadas de vento e chuva. Inicialmente, o vento foi mais intenso que a chuva, mas a previsão é de que a chuva ganhe força ao longo do dia.
Impactos do mau tempo
Diversos locais registraram altos índices pluviométricos: 35 mm em Colômbia, 15 mm em Guaira e 15 mm em Pradópolis. A queda de árvores tem sido frequente, causando transtornos e riscos à população. Há relatos de queda de árvores em ruas como a Vicente Urbano e na Rodovia Virgílio Gomes, além de acúmulo de poeira em cidades como Serrana e Jaguariúna, reduzindo a visibilidade. Em alguns locais, o volume de chuva foi tão intenso que moradores precisaram usar barcos para se locomover.
Previsões para os próximos dias
A previsão indica que a chuva deve permanecer forte nos próximos dias, especialmente amanhã e sábado. Há possibilidade de granizo e a recomendação é de cautela, principalmente em relação à queda de árvores e a visibilidade reduzida devido à poeira. A meteorologista alerta para a necessidade de atenção até terça-feira. Apesar da chuva intensa, a temperatura em Ribeirão Preto caiu de 33°C para 25°C com a chegada da chuva e do vento. A população é incentivada a compartilhar informações e imagens do tempo com a emissora.



