Na tarde desta terça-feira (8), Orlândia e Sertãozinho foram as cidades mais afetadas pelas pancadas de água
Fortes chuvas atingiram a região, causando transtornos e prejuízos em diversas cidades. Em Guariba, foram registrados 230 milímetros de chuva em 24 horas, o maior índice da história da cidade, com ruas e casas alagadas, pontes destruídas e veículos arrastados.
Certãozinho: Alagamentos e queda de árvore
Certãozinho foi outra cidade fortemente impactada. Várias ruas e avenidas ficaram alagadas, afetando motoristas e moradores. A entrada do posto de saúde do Shangri-lá ficou totalmente inundada, com a água invadindo a unidade. Funcionários trabalharam para remover o excesso de água. No bairro Cohabi III, na Rua Gente Moreno, uma árvore caiu devido à chuva, e parte da Avenida Lino Fortunato Simione também ficou alagada.
A prefeitura de Certãozinho informou que, na UBS, a água atingiu apenas a recepção, sem causar danos ao atendimento. Quanto à Rua Gente Moreno, apesar dos transtornos, não houve danos aos imóveis.
Leia também
Orlândia: Enxurradas e carro arrastado
Orlândia também registrou fortes chuvas. Na Avenida 21, no Jardim São João, uma forte enxurrada causou alagamentos e deixou ruas com lama. No Jardim Bela Vista, na Avenida J com a Rua 1, um carro foi arrastado pela água. Moradores de várias cidades e bairros da região compartilharam vídeos e fotos dos estragos causados pelas chuvas.
A população é convidada a enviar informações, imagens e vídeos dos estragos pelo Whatsapp da Rádio CBN: 99643 9050.
Impactos e desdobramentos
Os eventos climáticos extremos demonstram a vulnerabilidade de infraestruturas e a necessidade de medidas preventivas para minimizar os impactos de futuras tempestades. A solidariedade e o compartilhamento de informações são cruciais para o auxílio às comunidades afetadas.



