Segundo a Somar Meteorologia, foram registrados 45 milímetros na tarde de sexta-feira; não houve vítimas
Ribeirão Preto e região foram atingidos por fortes chuvas na última terça-feira, causando diversos transtornos para a população.
Avenida Gerônimo Gonçalves transformada em rio
A Avenida Gerônimo Gonçalves ficou intransitável, com a água atingindo um nível que impossibilitou a passagem de veículos. Pacientes e funcionários do Pronto Socorro Central ficaram ilhados devido à inundação. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da 13 de maio, as equipes tiveram que trabalhar para remover a água que invadiu a sala de atendimento.
Dificuldades no trânsito e inundações em diversos pontos
O trânsito ficou comprometido em diversos pontos da cidade. Na esquina da Avenida Saudade com a Rua Teresa Cristina, moradores precisaram empurrar carros atolados. A Rua Augusto Severo, atrás do Terminal Rodoviário, ficou completamente alagada, impossibilitando a passagem de pedestres. O volume de água foi tão intenso que os telhados de algumas casas se transformaram em verdadeiras cachoeiras. A região da baixada, no centro, ficou inundada, assim como as áreas próximas à Rua São Francisco e à Via Norte. A Avenida Costa Silva também registrou alagamentos, com o transbordamento do Córrego Tanquinho.
Interdições e prejuízos
Um trecho da Via Norte, entre a Rua Aliados e a América Batista, precisou ser interditado devido à inundação. Os moradores de diversas regiões enfrentaram transtornos e prejuízos com a força da chuva. A situação demonstra a necessidade de melhorias na infraestrutura da cidade para evitar problemas semelhantes no futuro.



