Bairros mais atingidos foram Ipiranga, Sumarezinho e Vila Tibério; trechos da cidade tiveram que ser interditados nesta manhã
Chuva forte causa estragos em Ribeirão Preto
Árvores caídas e interdições
A forte chuva que atingiu Ribeirão Preto na quinta-feira (23/11) causou diversos estragos pela cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 40 árvores caíram, afetando principalmente os bairros Ipiranga, Sumarezinho e Vila Tibério. Várias ruas e avenidas permanecem interditadas devido à queda de árvores e galhos, obstruindo o trânsito.
Pontos críticos e deslocamento
A repórter Naiane Kennedy, que está em campo, relatou a situação na Rua Paraná, esquina com Rua Alberto Pajuaba, onde uma árvore de grande porte caiu sobre um poste. A Avenida Paraná, entre a Avenida Antônio e Helena Zerrener e a Rua Alberto Pajuaba, está repleta de galhos e árvores. Outros pontos críticos incluem a Rua Paraná, esquina com Rua Piauí (no Alto do Ipiranga), e a Avenida Antônio e Helena Zerrener com a Rua Rondônia, onde uma árvore atingiu uma residência e um poste, interditando a via no sentido centro-bairro (próximo ao número 1144).
Recomendações e previsão do tempo
Com a previsão de chuva para o dia 24/11, motoristas devem redobrar a atenção ao trafegar pelas vias afetadas. A pista escorregadia, a presença de galhos e outros materiais na pista exigem cautela e a busca por rotas alternativas. A Defesa Civil alerta para a possibilidade de novas chuvas fortes e granizo. A recomendação é de cautela e atenção redobrada.
A situação em Ribeirão Preto exige atenção e cuidado por parte da população e dos motoristas. A recuperação dos locais afetados pela chuva e a limpeza das vias devem levar tempo, e a colaboração de todos é fundamental para minimizar os transtornos.



