Tendência é que a zaga, com Carlinhos e Diogo Silva, e o quarteto de ataque, Osman, Salatiel, Lucas e Robinho, sejam mantidos
O Botafogo se prepara para enfrentar o Tombense nesta sexta-feira (7 horas da noite), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O último treino da equipe, realizado no campo de apoio devido às fortes chuvas que danificaram o gramado do Santa Cruz, deu algumas pistas sobre a escalação.
Sistema Ofensivo: Manutenção da estratégia
O técnico Adilson Batista parece manter o esquema ofensivo que funcionou contra o Atlético Goianiense. Tariq Madruga e Osman devem atuar como armadores, apoiando o trio Robinho, Salatiel e Lucas Cardoso no ataque. A expectativa é por um time com postura ofensiva.
Defesa: Dúvidas na zaga e lateral esquerda
As principais dúvidas de Adilson Batista estão na defesa. Enquanto Vitor Souza deve ser o goleiro e Vidal o lateral direito, a zaga ainda é uma incógnita. Diogo Silva é o único confirmado, restando a disputa entre Carlinhos e Márcio Silva por uma vaga. Márcio Silva, que se recuperou de lesão na coxa, treinou normalmente, mas a tendência é que Carlinhos seja o titular. A outra indefinição é na lateral esquerda, com Jean Vitor disputando posição com Patrick Bray. Jean Vitor participou ativamente do treino de bolas paradas, sugerindo uma possível volta à titularidade.
Preparação Final e Expectativas
Após o treino, o Botafogo seguirá para o almoço e, em seguida, os 23 jogadores convocados se concentrarão no hotel do estádio. Uma vitória contra o Tombense colocaria o Botafogo mais próximo do G4 da Série B. O lateral direito Vidal comentará sobre o jogo e as expectativas da equipe em entrevista amanhã no CBN Esportes.


