CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chuva gera risco de desabamento e interdição em Sertãozinho

Avenida Antônio Paschoal está em obras de 2013, para alargamento do canal do rio e construção de barragem
risco de desabamento
Avenida Antônio Paschoal está em obras de 2013, para alargamento do canal do rio e construção de barragem

Avenida Antônio Paschoal está em obras de 2013, para alargamento do canal do rio e construção de barragem

Um trecho da Avenida Antônio Pasqual, em Sertãozinho, está interditado devido ao risco de desabamento de obras de contenção danificadas pelas chuvas do fim de semana.

Obras de contenção danificadas

De acordo com o engenheiro civil da Prefeitura de Sertãozinho, Carlos Alberto dos Anjos, as chuvas derrubaram parte de uma construção que já estava prevista para ser demolida. Segundo Anjos, a situação está controlada e as máquinas já trabalham na recuperação do local. “Nós refizemos já a parte do canal e na verdade a natureza só adiantou o que a gente já iria demolir do outro lado, né? O canal velho que caiu, que está sendo demolido. Agora já está com as máquinas trabalhando, atrásra já está tudo controlado”, explicou.

Atrasos e licenciamentos

Iniciada em janeiro de 2013, com prazo de entrega previsto em 18 meses, a obra prevê o alargamento do canal e a construção de uma barragem de contenção. Esta segunda etapa, no entanto, aguarda licenciamento ambiental pela CETESB. A Prefeitura depende de recursos do governo federal e da renovação de contrato para a execução deste serviço, que deve durar mais um ano. O secretário municipal afirma que “ela caminha em função da vinda de recursos do governo federal. Isso é minissério das cidades. Conforme vem o recurso a gente desenvolve ela. Então ela não está atrasada. Ela já previa essas renovações de contrato. Ela vence atrásra em julho e deve ser renovada por mais 12 meses.”

Interdições e andamento da obra

As obras foram divididas em dois módulos. O primeiro já está concluído. O segundo, que depende da liberação da CETESB, tem apenas 600 metros restantes. A prefeitura informou que ambos os lados da avenida estão interditados, porém sinalizados pelo Departamento de Trânsito. As obras continuam sendo realizadas conforme a chegada de recursos. O último repasse, de aproximadamente R$ 5 milhões, ocorreu em outubro e novembro de 2016.

Apesar dos contratempos, as intervenções seguem em andamento, com a expectativa de conclusão dentro do prazo revisto, condicionado à liberação dos recursos e licenças necessárias.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.