CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Chuva intensa causa alagamento na comunidade da Locomotiva na zona Norte de Ribeirão

Local tem enchentes reincidentes há quase uma década, segundo conselheiro municipal de habitação; temporal atinge a região
Chuva intensa causa alagamento na comunidade
Local tem enchentes reincidentes há quase uma década, segundo conselheiro municipal de habitação; temporal atinge a região

Local tem enchentes reincidentes há quase uma década, segundo conselheiro municipal de habitação; temporal atinge a região

O tempo permanece fechado em Ribeirão Preto, Chuva intensa causa alagamento na comunidade, com chuvas em diversas regiões da cidade desde ontem, causando alagamentos e transtornos para os moradores.

Alagamentos em diferentes regiões: Um trecho da Avenida Gerônimo Gonçalves, próximo ao terminal rodoviário, ficou alagado no fim da tarde de ontem. Também foram registrados alagamentos perto da Rua São Francisco, na zona norte, no cruzamento das ruas Américas Brasileense e Cerqueira César, no centro, e na Avenida Portugal, na zona sul.

Favela da Locomotiva enfrenta alagamentos recorrentes

Na favela da Locomotiva, moradores enfrentaram o primeiro alagamento da temporada de chuvas. A água entrou em pelo menos 15 casas após uma forte pancada de chuva que transformou as ruas em rios. Segundo Platini Nunes, conselheiro municipal de habitação, a comunidade convive com alagamentos há quase uma década e realiza esforços para minimizar os impactos.

“Aqui nós já estávamos 9 anos e a gente vem repetidamente enfrentando esses alagamentos. Hoje não foi diferente. É bastante água, um pouco de minuto de chuva que teve. A tendência é que daqui a pouco vai cair muita água ainda. A gente não teve muitas perdas ainda, porque a pessoa já está preparada”, afirmou Platini Nunes.

Os moradores organizaram uma força-tarefa para limpar o córrego que passa ao lado da comunidade, tentando aliviar a situação. Eles cobram da prefeitura a limpeza dos canais de escoamento, que não foi realizada antes do início das chuvas.

“A gente pediu para o município fazer essa limpeza dos córregos bem antes da chuva, mas não tivemos êxito. Agora estamos pagando o preço alto por isso”, explicou Platini.

Segundo ele, cerca de 40 a 50 famílias perdem alimentos e outros bens a cada alagamento, em uma comunidade com aproximadamente 350 casas.

Previsão e alertas: De acordo com o Clima Tempo, o acumulado de chuva em Ribeirão Preto pode atingir 100 milímetros entre quarta-feira e sábado. A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para chuvas de forte intensidade.

Recomendações para a população: Os motoristas devem redobrar a atenção nas ruas molhadas para evitar acidentes, que são comuns em dias de chuva na cidade. A orientação é para que as pessoas saiam com cautela e considerem atrasos, especialmente para quem leva crianças à escola ou vai ao trabalho.

Informações adicionais

Não foram divulgados dados oficiais sobre prejuízos materiais ou medidas emergenciais adotadas pela prefeitura até o momento.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.