Largada da competição é às 13h30; Rodrigo do Nascimento disputa os Jogos pela primeira vez na carreira
Ciclista brasileiro mira pódio em Lima
Rodrigo Nascimento, bicampeão brasileiro de contra-relógio, busca o pódio na prova de ciclismo dos Jogos Pan-Americanos de Lima. A competição, marcada para esta quarta-feira (14h Brasília), terá um circuito de 37 quilômetros. Apesar da forte concorrência de colombianos, canadenses e norte-americanos, Nascimento se diz confiante e preparado para o desafio. “Estou focado em um pico de forma em Lima e o circuito me favorece um pouco mais porque já é a nível do mar, a gente já está acostumado com essas características”, afirma o ciclista.
Dupla brasileira na disputa
O Brasil terá apenas duas vagas na prova de contra-relógio. Além de Rodrigo Nascimento, da equipe de Ribeirão Preto, o ciclista Magno Prado, da equipe de São José dos Campos, também competirá. Prado, tricampeão brasileiro da modalidade e veterano das Olimpíadas de Londres 2012, soma experiência à equipe brasileira.
Emoção e reconhecimento
Para Nascimento, aos 34 anos, a convocação para os Jogos Pan-Americanos representa um grande feito na carreira. Esta é sua quarta convocação para a seleção brasileira, mas a primeira para uma competição desta magnitude. “O reconhecimento que eu tanto amejei, todos os anos, através dos meus resultados, que muitas vezes não eram vistos, isso me chateava bastante. E atrásra esse reconhecimento veio e eu estou agarrando com as duas mãos e vou dar o meu máximo para fazer uma boa prova e representando com brilhantismo o nosso país”, declara o atleta. Nascimento também compete na corrida de estrada no sábado.
Leia também
Rodrigo Nascimento busca trazer o Brasil de volta ao pódio da prova de contra-relógio após duas décadas. Sua dedicação e a expectativa por um resultado positivo marcam a participação brasileira em Lima.



