Cubano Michel Fernandez conseguiu vaga no pódio nos segundos finais da prova, neste domingo
O ciclista Michel Fernandes, da equipe de Ribeirão Preto, garantiu o terceiro lugar nos Desafios Ciclísticos de Salvador, competição realizada no último domingo na capital baiana. A prova, com pontuação válida para o ranking nacional, viu Fernandes superar o pelotão em uma disputa acirrada até os últimos instantes.
Desempenho na Corrida
A corrida em Salvador foi marcada por uma fuga de dois atletas, mas Michel Fernandes demonstrou grande preparo físico e tático para se manter entre os primeiros colocados. O ciclista de Ribeirão Preto conseguiu superar o pelotão e assegurar um lugar no pódio, ficando atrás apenas de Máike Monteiro, o campeão, e Emerson Santos, o vice-campeão. Rodrigo Araújo e Verinaldo Pereira, de Taubaté, completaram o top 5.
Foco na Copa América
Com o resultado positivo em Salvador, a equipe de Ribeirão Preto volta suas atenções para a final da Copa América de Ciclismo, que acontecerá no próximo domingo, 15 de novembro, em Botucatu. Michel Fernandes, que já venceu a etapa de Brasília e ocupa a terceira colocação geral, está a apenas sete pontos do líder, Francisco Chamorro, de São José.
Leia também
Vitória na Copa Internacional de Motão Baique
Além do bom desempenho de Fernandes, o domingo também foi de celebração para outro ciclista de Ribeirão Preto. Mario Veríssimo conquistou a terceira e última etapa da Copa Internacional de Motão Baique, realizada em Congonhas, Minas Gerais. Veríssimo superou o favorito Franz Klais, da Bélgica, em uma prova desafiadora. O campeão geral da Copa foi Rubinho Valeriano, de Poços de Caldas.
Os resultados demonstram o bom momento do ciclismo de Ribeirão Preto, com atletas se destacando em diferentes competições e modalidades.


