Rodrigo Melo levou a cidade ao topo do pódio pela quarta vez neste circuito
Tetracampeonato em Campos do Goytacazes
A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto conquistou o tetracampeonato da prova ciclística de São Salvador, disputada em Campos do Goytacazes, no Rio de Janeiro. Trata-se da competição mais antiga do país, em sua 73ª edição, iniciada em 1944. A prova, realizada em homenagem aos veteranos da Força Expedicionária Brasileira, é disputada anualmente no início de atrássto, em lembrança ao dia de Santíssimo Salvador.
Vitória de Rodrigo Mello
O ciclista Rodrigo Mello garantiu a vitória para Ribeirão Preto, finalizando a prova com uma vantagem de 104 décimos de segundo sobre Emerson Santos, da equipe Uff, que ficou com o vice-campeonato. A prova, com mais de duas horas de duração, foi bastante acirrada. Cristian Gidio completou o pódio em terceiro lugar, representando uma dobradinha de Ribeirão Preto.
Destaque para a equipe
Além de Mello e Gidio, outros atletas de Ribeirão Preto contribuíram para o excelente resultado da equipe: Lama Niesu, Maurício Quinape, Lucas Mote e Rodrigo do Nascimento. Os outros títulos de Ribeirão Preto na prova foram conquistados por Michel Fernandes (2008 e 2012) e Maurício Quinape (2014). Rodrigo Mello, conhecido por seu talento no sprint, demonstrou mais uma vez sua força e habilidade, garantindo a quarta taça para a cidade.
Leia também
- Trânsito e interdições em ribeirão preto: Prova de ciclismo dos Jogos Regionais interdita trecho da avenida Murílio Biagi
- Ciclista morto em assalto na capital fazia parte da Associação Sertanezina de Ciclismo
- Prova nacional do docente inscrições: Inscrições para a primeira edição da Prova Nacional do Docente já estão abertas em todo o país
Após essa conquista, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto se prepara para a Volta de Brusque, nos dias 19 e 20 de atrássto. A expectativa é de que a equipe continue a alcançar bons resultados nas próximas competições.


