Vítima foi atinga na faixa da esquerda quando tentava atravessar a via na altura da rua Roquete Pinto, no sentido bairro
Um ciclista ficou gravemente ferido após ser atropelado na Avenida Lucitana, zona oeste de Ribeirão Preto, na manhã de domingo. O acidente ocorreu por volta das 9h40, próximo à Rua Roquete Pinto, no bairro Parque Ribeirão.
Socorro e Internação
Equipes do SAMU socorreram o ciclista, que foi encaminhado ao Hospital das Clínicas com traumatismo craniano. Ele permanece internado.
Falta de Sinalização e Imprudência
Segundo Fernanda, proprietária de uma padaria próxima ao local, a falta de sinalização contribui para acidentes. Ela destaca a necessidade de lombadas, semáforos ou outros dispositivos que reduzam a velocidade dos veículos, principalmente devido ao grande fluxo de pedestres e comércio na região. Apesar da existência de faixa de pedestres, ela afirma que a sinalização atual é insuficiente e que a imprudência de pedestres e ciclistas também é um fator relevante.
Leia também
Histórico de Acidentes
A Avenida Lucitana já foi palco de outros acidentes graves. No ano passado, um idoso foi atropelado por duas motos na faixa de pedestres. Em 2014, um acidente envolvendo um carro em alta velocidade, conduzido por um motorista alcoolizado, vitimou uma mulher e sua neta. A dificuldade de visibilidade para pedestres na esquina, devido a carros estacionados na calçada, contribui para a periculosidade do local, especialmente no sentido aos bairros Vila Virgínia e Parque Ribeirão.
O acidente com o ciclista reforça a necessidade de medidas urgentes para melhorar a segurança viária na Avenida Lucitana, garantindo a proteção de pedestres e ciclistas.



