Em Jaboticabal e Monte Alto, veículos foram abordados nas entradas dos municípios e seguem com as medidas nesta semana
Para evitar um lockdown, cidades da região metropolitana de São Paulo adotaram medidas emergenciais no combate à Covid-19. Barreiras sanitárias foram montadas em pontos estratégicos, com o objetivo de identificar e monitorar possíveis casos da doença.
Jabutikabal: Controle rigoroso nas entradas da cidade
Em Jabutikabal, a fiscalização foi intensificada durante o fim de semana. Todas as quatro entradas da cidade receberam barreiras sanitárias, onde todos os veículos foram parados para verificação de temperatura e nível de oxigênio dos ocupantes. Em casos suspeitos, foram realizadas orientações pelos agentes de fiscalização. As barreiras sanitárias permanecerão em funcionamento até o dia 6 de junho.
Monte Alto: Testes rápidos e aumento de multas
Monte Alto também adotou medidas rígidas, com a instalação de cinco barreiras sanitárias em seus acessos. Além da verificação de temperatura e sintomas, a cidade disponibilizou testes rápidos de Covid-19 para a população. Como medida complementar, foram aumentadas as multas para quem descumprir as regras de distanciamento social e uso obrigatório de máscaras.
Leia também
Medidas preventivas para conter o avanço da doença
As ações coordenadas demonstram a preocupação das autoridades em conter o avanço da pandemia e evitar a necessidade de um lockdown. A combinação de barreiras sanitárias, testes rápidos e o aumento de multas para infrações sanitárias demonstram uma estratégia focada na prevenção e no controle da doença.



