CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cidades da região sofrem tentativas de explosão de caixa eletrônico

Ações criminosas em Guaíra e Santa Ernestina foram registradas nesta madrugada
explosão caixa eletrônico
Ações criminosas em Guaíra e Santa Ernestina foram registradas nesta madrugada

Ações criminosas em Guaíra e Santa Ernestina foram registradas nesta madrugada

Duas tentativas frustradas de explosão de caixas eletrônicos e cofres de agências bancárias foram registradas na região de Ribeirão Preto, uma em Guaira e outra em Santa Ernestina.

Tentativa em Guaira

Em Guaira, por volta da 1h30 da madrugada, uma quadrilha fortemente armada tentou explodir simultaneamente os cofres do Santander, Itaú e Banco do Brasil. A polícia foi acionada após moradores perceberem a ação. Houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. Pelo menos 13 homens teriam participado da ação, arrombando as portas das agências. Os ladrões fugiram em uma camionete e outros dois carros, sendo um deles abandonado na entrada da cidade com um pneu estourado. Dentro do veículo, foram encontrados coletes à prova de balas e placas de Uberaba (MG). Um explosivo foi deixado em uma das agências e o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) de São Paulo foi acionado para desarmar o artefato. Os bancos permaneceram interditados para perícia, sem expediente na quarta-feira. A polícia investiga o caso e afirma que nada foi levado.

Tentativa em Santa Ernestina

Aproximadamente uma hora depois, por volta das 2h30 da madrugada, suspeitos colocaram artefatos em um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal em Santa Ernestina. A polícia militar foi acionada pela Central de Monitoramento do banco, mas o grupo fugiu antes da chegada da polícia. O local ficou isolado até a chegada do GATE para detonação do explosivo.

Ataques Combinados?

A ocorrência de ataques simultâneos em Guaira e Santa Ernestina, com apenas uma hora de diferença, e outros casos registrados pela CBN em outras cidades, como Indaiatuba, levantam a hipótese de um ataque combinado em diferentes localidades. As investigações policiais devem apontar se houve planejamento conjunto entre os grupos criminosos.

As autoridades locais trabalham para elucidar os fatos e prender os responsáveis. A população está em alerta e a segurança reforçada na região.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.