Além de Serrana, que recebeu o Projeto S, Cássia dos Coqueiros, Cândido Rodrigues, Rifaína e Taiúva passaram dos 50%
Ribeirão Preto alcança marca expressiva na vacinação contra a Covid-19
Vacinação em Ribeirão Preto: Números expressivos
A cidade de Ribeirão Preto já aplicou 397 mil doses de vacinas contra a Covid-19, um número que demonstra o avanço da campanha de imunização na região. Desse total, 298 mil pessoas receberam a primeira dose, 95 mil completaram o esquema vacinal com as duas doses, e quase 4 mil foram imunizadas com a vacina de dose única da Johnson & Johnson.
Avanço regional na imunização
O sucesso da vacinação em Ribeirão Preto se estende à região. Diversas cidades ultrapassaram a marca de 50% da população vacinada com pelo menos uma dose. Serrana, pioneira no país a atingir esse índice, lidera com 75% da população com a primeira dose aplicada. Cidades como Cássia dos Coqueiros e Cândido Rodrigues também se destacam, com 54% de seus moradores imunizados com a primeira dose. Rifaina, Itaí e Uva também alcançaram a marca de 50%. Entre as quatro maiores cidades da região, Ribeirão Preto e Franca apresentam 41% da população com pelo menos uma dose aplicada, enquanto Sertãozinho registra o menor índice, com 36%.
Leia também
Agendamento da segunda dose da Coronavac
A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto abriu o agendamento da segunda dose da vacina Coronavac para gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias). Cerca de 2.400 vagas estão disponíveis para quem tomou a primeira dose entre os dias 10 e 11 de junho. O agendamento pode ser feito pelo site da prefeitura (ribeirãopreto.sp.gov.br) ou pelos telefones 3974-9441 e 3974-9442. A vacinação para gestantes e puérperas ocorre na quinta-feira. A prefeitura também disponibilizou 400 doses adicionais para o público em geral que tomou a primeira dose da Coronavac nas mesmas datas, permitindo o agendamento da segunda dose.
A ampla cobertura vacinal em Ribeirão Preto e região demonstra um esforço conjunto para conter o avanço da pandemia. A continuidade da campanha de imunização e o acesso facilitado à segunda dose são fundamentais para garantir a proteção da população.



