Operação do Gaeco deteve chefes do crime organizado na manhã desta segunda; dois estão foragidos
Uma operação conjunta da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) resultou no cumprimento de três mandados de busca e sete de prisão preventiva em Ribeirão Preto e região. A ação teve como alvo membros de uma facção criminosa que atuava na cidade e arredores.
Desarticulação da Cúpula da Facção
Segundo o delegado Gustavo André Alves, em entrevista à rádio CBN, a operação foi um sucesso, pois conseguiu atingir o alto escalão da organização criminosa. “Foram decretadas sete prisões preventivas por organização criminosa, cujos integrantes ocupavam funções de destaque nessa organização criminosa, funções de comando, tanto na cidade de Ribeirão Preto quanto na região de Ribeirão Preto”, afirmou o delegado.
Atuação dos Criminosos
Os presos, além de comandar e controlar o tráfico de drogas, estavam envolvidos em outras atividades criminosas da organização, incluindo a realização de tribunais do crime. A polícia descobriu que um dos procurados, Luciano Boréli Rodrigues, chefe do tráfico de drogas na zona oeste de Ribeirão Preto, já estava preso, utilizando uma identidade falsa.
Foragidos e Identificação dos Presos
Até o momento, cinco prisões preventivas foram cumpridas, e dois suspeitos permanecem foragidos. As investigações continuam para localizar e prender os foragidos. Os presos identificados são Antônio Carlos Queiroz da Silva, Carlos Eduardo de Araújo Mello, Luciano Boréli Rodrigues, Danilo Alessandro da Silva e Nelson Martinelli Jr. Neandro Aparecido Venâncio e Clóvis Luiz da Silva Ferreira dos Santos continuam foragidos.
Os detidos responderão por associação criminosa e tráfico de drogas. A operação representa um golpe significativo na estrutura da facção criminosa, impactando suas operações na região.



