Agentes da GCM flagraram a ação dos suspeitos no bairro Jd. Marchesi; grupo deve responder ação judicial por tentativa de furto
Cinco pessoas foram detidas em Ribeirão Preto por ligação clandestina de água.
Denúncia Anônima e Abordagem
A Guarda Civil Municipal recebeu uma denúncia anônima sobre quatro homens realizando uma ligação clandestina de água em uma residência na Avenida Manoel Antônio Dias, Jardim Marqués, zona oeste da cidade. Os guardas civis foram até o local e encontraram os homens com ferramentas, um buraco na calçada e confessaram o ato ilícito.
Furto Qualificado e Depoimentos
A moradora da residência admitiu ter contratado os homens para restabelecer o fornecimento de água em sua casa e revelou que o mesmo procedimento havia sido feito em uma residência próxima dias antes. Os quatro homens e a moradora foram presos em flagrante por furto qualificado de água e levados para a delegacia. As ferramentas foram apreendidas e o Departamento de Água e Esgoto (DAERP) foi notificado.
Leia também
Consequências e Medidas Preventivas
O DAERP já está ciente do ocorrido e investiga a possibilidade de outros casos semelhantes. A ação demonstra a importância da denúncia de irregularidades para coibir esse tipo de crime, que prejudica não só a autarquia, mas também todos os consumidores. A justiça irá julgar os envolvidos pelo furto qualificado.



