CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CineCauim faz campanha para ter novos filiados

Clube que apoiar projetos sociais e leva a sétima arte a estudantes da escola pública está de portas abertas para novos projetos
CineCauim novos filiados
Clube que apoiar projetos sociais e leva a sétima arte a estudantes da escola pública está de portas abertas para novos projetos

Clube que apoiar projetos sociais e leva a sétima arte a estudantes da escola pública está de portas abertas para novos projetos

O tradicional Cineclube Cauim, em Ribeirão Preto, está revitalizando suas atividades com uma série de iniciativas para atrair novos membros e fortalecer seu papel na formação de público. Entre os projetos, destaca-se a programação de uma mostra de cinema com filmes de diversos países, agendada para abril e maio. Fernando Cachaça, fundador e mentor do Cauim, compartilhou detalhes sobre os planos e desafios do cineclube.

A Luta por uma Sala de 900 Lugares

Um dos maiores desafios do Cineclube Cauim é manter ativa uma sala com capacidade para 900 pessoas no Cine Bristol. Cachaça explica que, graças a parcerias com escolas, o espaço é frequentemente ocupado por crianças e adolescentes, chegando a receber até mil pessoas em algumas sessões matinais. O projeto ‘Escola no Cinema’, com 13 anos de história, já levou milhares de estudantes para vivenciar a magia da sétima arte.

Cinema e Educação: Uma Parceria de Sucesso

O Cineclube Cauim, com seus 37 anos de história, sempre teve um forte vínculo com a educação. Cachaça ressalta que, em parceria com educadores e instituições, o cinema é utilizado como ferramenta pedagógica. Projetos como o ‘Cinema para Vestibular’ e a iniciativa de trazer professores da rede pública para debater filmes são exemplos de como o Cauim busca integrar o cinema ao universo educacional.

‘Chico Buarque – O Artista Brasileiro’: Um Filme Surpreendente

Recentemente, o documentário ‘Chico Buarque – O Artista Brasileiro’ se tornou um grande sucesso de público no Cineclube Cauim. A obra, que retrata a vida e a obra do renomado artista, surpreendeu ao atrair um grande número de espectadores, incluindo escolas e associações de moradores de outras cidades. O filme, dirigido por Miguel Faria Jr., mostra a atualidade e a relevância de Chico Buarque como figura polêmica e intelectualmente íntegra.

O Cineclube Cauim segue firme em sua missão de democratizar o acesso ao cinema e promover a cultura na cidade, oferecendo sessões gratuitas e preços acessíveis para todos os públicos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.