Delegacia de Investigações Gerais sobre Entorpecentes cumpriu 20 mandados de busca e apreensão, nesta manhã, em Ribeirão Preto
Megaoperação Espártaco Combate Tráfico de Drogas em Ribeirão Preto
Uma megaoperação policial, denominada Espártaco, foi deflagrada em Ribeirão Preto na manhã desta segunda-feira (data a ser inserida), com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região. Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), com apoio de equipes de outras cidades como Franca, Araraquara e Barretos, cumpriram diversos mandados de busca e apreensão em bairros como Vila Carvalho, Jardim Salgado Filho, Jardinópolis e Parque São Sebastião.
Resultados da Operação
As investigações, iniciadas em fevereiro, resultaram na prisão de pelo menos dez pessoas envolvidas em crimes de tráfico e associação para o tráfico. Uma grande quantidade de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína, foi apreendida. Cães farejadores auxiliaram os policiais na localização das substâncias ilícitas. A operação focou em todos os elos da cadeia do tráfico, desde a produção e o transporte até a venda final e a parte financeira das quadrilhas.
Balanço e Próximos Passos
Às 10h30 da manhã, foi realizada uma entrevista coletiva na DIG para divulgar detalhes sobre a operação e o balanço completo das apreensões e prisões. O delegado Dr. Santiago Neto adiantou que as investigações apontaram o funcionamento do esquema de tráfico nos bairros alvo da operação. A cobertura jornalística continua acompanhando os desdobramentos da operação Espártaco e futuras informações serão divulgadas ao longo do dia.



