Profissionais estão usando a criatividade, sem perder qualidade no serviço, para manter as atividades durante a quarentena
As clínicas de fisioterapia podem permanecer abertas durante a quarentena, mas a recomendação é evitar espaços fechados para reduzir o risco de contágio pelo coronavírus. Denise Assaf, paciente de uma clínica em Ribeirão Preto, optou por interromper as sessões presenciais.
Desafios da Pandemia
“Parei de frequentar a clínica por causa das recomendações de isolamento, mas é um grande sacrifício, pois estava sendo difícil ficar sem atividade física”, relata Denise. Para garantir a continuidade dos tratamentos, a clínica adotou o atendimento online.
Fisioterapia Remota: Eficiência e Adaptação
A fisioterapeuta e coordenadora da FisioAtlete, Mariana Machado, assegura a eficácia do atendimento virtual: “Os pacientes em fase de estabilização e fortalecimento muscular estão se adaptando com muita criatividade. Para cada um, criamos um trabalho online ao vivo, personalizado e não editado, permitindo acompanhar a evolução e ajustar os exercícios conforme a necessidade”. Pacientes que necessitam de terapias manuais ou osteopatia continuam com atendimento presencial, com todos os cuidados de segurança (máscaras, limpeza e álcool gel).
Leia também
Resultados Positivos
A clínica registrou um índice significativo de atendimentos online, cerca de 60%. Mariana afirma: “60% dos meus pacientes estão com esses atendimentos; alguns resolveram esperar duas semanas e, se a situação não melhorar, continuarão com o trabalho online”. Denise aprova a experiência: “Considero que as atividades online têm o mesmo efeito das presenciais e mantêm o nosso condicionamento físico até que possamos voltar às atividades presenciais”.



