Equipes solicitaram uma verba para custear os exames de Covid-19; clubes também querem jogos à tarde
Nesta sexta-feira, a expectativa toma conta dos jogadores das Séries A2 e A3 do Campeonato Paulista. Uma coletiva de imprensa do governo estadual, prevista para as 12h45, pode trazer o anúncio tão aguardado: a volta das competições.
Possível Retorno Iminente
Indícios apontam para um retorno próximo. O Comercial, time da Série A2, tentou agendar um jogo treino para o final de semana, mas clubes como Sertãozinho e Monte Azul recusaram o convite. O motivo? Rumores de bastidores indicam que a Série A2 pode retornar já na segunda-feira, com a Série A3 retornando na quarta-feira. Essa prioridade para a A2 se justifica pela presença de Oeste e Portuguesa, que disputam competições nacionais (Série C e Série D, respectivamente), gerando uma necessidade de retorno mais rápido.
Negociações e Adequações
A Federação Paulista de Futebol tem trabalhado nos bastidores para viabilizar o retorno. Foram feitos contatos com o Ministério Público para adequar o protocolo sanitário. Entre as mudanças em pauta estão a permissão de jogos também no período da tarde (e não apenas à noite), e o apoio da Federação no custeio dos testes de Covid-19. O lateral direito Luanziger, do Comercial, expressou a ansiedade dos atletas pelo retorno às atividades, após um período de treinos sem a certeza de quando os jogos voltariam.
Leia também
Desafios Logísticos e Financeiros
Um dos pontos cruciais para a liberação das competições diz respeito às adequações nos protocolos. Questões como a realização de jogos durante o período da tarde, o custeio dos testes e a ocupação dos quartos nos hotéis (atualmente apenas um jogador por quarto) estão sendo negociadas. A flexibilização dessas regras é fundamental para reduzir os custos dos clubes e permitir a retomada das competições. A coletiva de imprensa pode trazer a solução para esses impasses e definir o futuro das Séries A2 e A3 do Campeonato Paulista.


