Prefeitura informou que a suspensão acontece por conta do incêndio que atingiu a área de transbordo do material, na Mário Donegá
A coleta de lixo em Ribeirão Preto só deve ser normalizada na próxima sexta-feira, segundo informações da prefeitura. O motivo é um incêndio que atingiu o terreno de transbordo municipal na Rodovia Mário Donegar, próximo ao Anel Viário Sul.
Incêndio e consequências
O incêndio, que persiste, compromete a coleta de galhos, extrações e podas de árvores, afetando a velocidade do serviço de coleta de lixo. O serviço de coleta de galhos em vias e áreas públicas está temporariamente paralisado. A fumaça ainda é intensa na área.
Moradores sofrem com a sujeira
Enquanto isso, moradores sofrem com o acúmulo de lixo nas ruas. Adilson Andreals, morador do Ipiranga, relatou a situação crítica em seu bairro, com ruas sujas e animais rasgando os sacos de lixo. A falta de informações da prefeitura gerou preocupação e incerteza entre a população.
Leia também
Ações da prefeitura
A prefeitura afirma que equipes da Secretaria da Infraestrutura e empresas terceirizadas trabalham no local com caminhões-pipa e maquinário para extinguir o incêndio e remover os resíduos. A recomendação é que os moradores mantenham o lixo na calçada, aguardando a normalização da coleta.
A situação de emergência causada pelo incêndio no terreno de transbordo demonstra a fragilidade do sistema de coleta de lixo da cidade e a necessidade de ações preventivas para evitar novas crises sanitárias.



