Um outro segurança foi atingido na cabeça durante a troca de tiros e morreu; crime foi registrado nesta manhã (10)
Um vigilante morreu após ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto a um banco na Avenida Brasil, em Franca (SP), na manhã desta quarta-feira. De acordo com informações da Polícia Militar, dois vigilantes faziam a ronda no teto do banco quando foram surpreendidos por dois criminosos.
Ação Criminosa e Reação Policial
Segundo relatos, os criminosos atiraram contra os vigilantes. Adriano Costa, um dos vigilantes, foi atingido na cabeça e morreu no local. O outro vigilante, que usava colete à prova de balas, foi atingido no peito, mas sobreviveu. A polícia acredita que pelo menos mais três bandidos participaram da ação. A arma do vigilante morto foi roubada pelos criminosos. Imagens de segurança mostram que os criminosos estavam em um compartimento próximo ao ar-condicionado do banco. Após o crime, eles fugiram pulando os telhados das casas vizinhas, tomando a direção da Rua Minas Gerais.
Investigação em Andamento
A Polícia Militar e a Polícia Civil suspeitam que os criminosos planejavam um furto na agência bancária, aproveitando o feriado de 12 de outubro. A Avenida Brasil chegou a ser interditada, mas já foi liberada após as buscas mais intensas. A polícia acredita que os criminosos roubaram um carro na Rua Prudente de Morais e fugiram. As investigações apontam que os criminosos podem ser de São Paulo e da Baixada Santista, mas essa informação ainda não foi confirmada. Foram apreendidas mochilas e celulares que pertenciam aos criminosos.
Leia também
- Prova nacional do docente inscrições: Inscrições para a primeira edição da Prova Nacional do Docente já estão abertas em todo o país
- Investigação aponta que sequestro de adolescente em Pontal pode ter sido motivado por retaliação
- Homem alega ter sido vítima de agressões por policiais militares na zona Norte de Ribeirão Preto
Vítima e Consequências
Adriano Costa, o vigilante morto, era casado e pai de duas crianças. O caso gerou comoção na cidade e destaca a violência desmedida contra trabalhadores. As investigações seguem em andamento para localizar e prender os responsáveis pelo crime.



