Prefeitura de Ribeirão Preto informou que vai imunizar os trabalhadores contra a Covid-19 na próxima semana
Após paralisação, trabalhadores da coleta de lixo hospitalar em Ribeirão Preto serão vacinados contra a Covid-19.
Greve suspensa
A greve dos coletores de lixo hospitalar em Ribeirão Preto, iniciada ontem, foi suspensa após a prefeitura se comprometer com a vacinação da categoria. A paralisação, inicialmente indeterminada, mobilizou cerca de 50 trabalhadores que atuam na coleta de resíduos hospitalares, os quais estavam expostos ao risco de contaminação pelo vírus.
Reivindicação atendida
A reivindicação da categoria pela inclusão no grupo prioritário de vacinação foi considerada pertinente pelas autoridades. A prefeitura, por meio da Secretaria da Casa Civil, entrou em contato com a empresa responsável pela coleta e garantiu o início da imunização na próxima semana. O Hospital das Clínicas, que chegou a reestruturar o armazenamento de resíduos (1200 kg gerados diariamente), teve sua logística afetada pela paralisação, mas já está regularizando a situação.
Leia também
Próximos passos
Embora a suspensão da greve seja uma notícia positiva, a confirmação detalhada sobre o início da vacinação e o cronograma de imunização ainda aguardam confirmação oficial. Este caso se soma a outras paralisações recentes na cidade, como a dos motoristas de transporte público, que também reivindicavam a vacinação contra a Covid-19 devido ao risco de contaminação no trabalho.



