CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Colunista analisa a decisão do TJ-SP que aumentou a pena de Dárcy Vera e outros quatro

Ouça a coluna 'De Olho na Política' com Marcelo Fontes
pena Dárcy Vera
Ouça a coluna 'De Olho na Política' com Marcelo Fontes

Ouça a coluna ‘De Olho na Política’ com Marcelo Fontes

Nesta sexta-feira, 13, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aumentou as penas dos envolvidos no esquema de pagamentos de propina na prefeitura de Ribeirão Preto. A ex-prefeita Darcy e outros foram julgados em segunda instância.

Aumento das Penas

A ex-prefeita Darcy teve sua pena aumentada para 26 anos, 1 mês e 3 dias. Marco Antônio dos Santos, seu braço direito, recebeu a mesma pena. Os advogados Maria Zueiri Librande, André Reyes e Sandro Ruvânio foram condenados a 18 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão. Wagner Rodrigues, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Vestuário de Ribeirão Preto (Sivero Gloves), teve sua pena fixada em 15 anos, 3 meses e 20 dias. Na primeira instância, Rodrigues havia cumprido pena em prisão domiciliar, mas com a anulação de um acordo, atrásra cumprirá em regime fechado.

Recursos e Prisão

Todos os envolvidos negam os crimes e recorrerão à terceira instância. A promotoria e a defesa da ex-prefeita aguardam o resultado dos recursos. Uma possível prisão preventiva poderá ocorrer caso haja indícios de ocultação de informações. Outros envolvidos, como Sandro e Marco Antônio, já estão presos, mas outros desdobramentos da Operação Segundígia, que investiga diversos braços do esquema de corrupção (envolvendo ex-vereadores, a empresa Airp e a Secretaria da Educação), ainda estão em andamento.

Eleições Municipais e Cuidados com a COVID-19

As eleições municipais acontecem neste domingo. A recomendação é que idosos e grupos de risco votem entre 7h e 10h. Aplicativos como o ‘Resultados’ e o ‘Boletim das Urnas’ permitirão o acompanhamento da apuração em tempo real. A cobertura completa será realizada pela CBN e pelo ACBM Ribeirão Preto. A pandemia de COVID-19 ainda persiste, sendo obrigatório o uso de máscara, o distanciamento e a higienização das mãos com álcool em gel. A justiça eleitoral recomenda que cada eleitor leve sua própria caneta. É importante que candidatos e apoiadores também respeitem as medidas de segurança sanitária para evitar a propagação do vírus.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.