CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com 11 metros de altura, mascote do Hospital do Amor de Barretos é instalado no Congresso Nacional

Com 11 metros de altura, mascote do Hospital do Amor de Barretos é instalado no Congresso Nacional
mascote Hospital do Amor
Com 11 metros de altura, mascote do Hospital do Amor de Barretos é instalado no Congresso Nacional

Com 11 metros de altura, mascote do Hospital do Amor de Barretos é instalado no Congresso Nacional

O Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, ganhou um destaque especial em Brasília com a instalação do mascote gigante do Hospital do Amor no Congresso Nacional. A ação visa chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce e da prevenção da doença.

Um Mascote Gigante em Prol da Saúde

O boneco inflável de 11 metros de altura, conhecido como Mamu, mascote do Hospital do Amor de Barretos, foi posicionado estrategicamente ao lado das cúpulas do Congresso Nacional. A iniciativa marca o início da campanha Outubro Rosa, dedicada à prevenção do câncer de mama. A presença do Mamu na capital federal tem o objetivo de sensibilizar a população e os legisladores sobre a importância da detecção precoce da doença.

Ações e Encontros em Brasília

Representantes do Hospital do Amor, juntamente com o Mamu, estiveram no Ministério da Saúde, onde o mascote se encontrou com o Zé Gotinha. A agenda prosseguiu no Congresso Nacional, com o Mamu interagindo com as pessoas, distribuindo folhetos informativos e reforçando que as chances de cura do câncer de mama podem chegar a 90% quando a doença é descoberta em estágio inicial. Henrique Morais Prata, diretor de desenvolvimento institucional e parcerias estratégicas do Hospital do Amor de Barretos, destacou a importância de sensibilizar senadores e deputados sobre projetos de lei e ações relacionadas à causa do câncer.

Estatísticas e a Importância da Prevenção Contínua

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o câncer de mama continua sendo um dos que mais afetam as mulheres no Brasil. A estimativa para 2025 é de cerca de 73.600 novos casos no país, com 20.400 deles em São Paulo. O Hospital do Amor realizou mais de 300 mil mamografias em todo o país no ano passado. Médicos reforçam que mulheres entre 40 e 74 anos devem realizar mamografias regularmente. O convite do Mamu e do Hospital do Amor é para que todos compartilhem informações e incentivem mulheres da família e amigas a realizarem exames preventivos, lembrando que o cuidado com a saúde da mulher deve ser contínuo, não se restringindo apenas ao mês de outubro.

A iniciativa reforça a necessidade de exames preventivos e do diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.