CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Com 2º pior ataque da Série B, Botafogo-SP está há 317 minutos sem balançar a rede

Último gol saiu há quase um mês e técnico Allan Aal busca acertar poder ofensivo para jogo contra Criciúma, nesta quinta (24)
botafogo série b ataque
Último gol saiu há quase um mês e técnico Allan Aal busca acertar poder ofensivo para jogo contra Criciúma, nesta quinta (24)

Último gol saiu há quase um mês e técnico Allan Aal busca acertar poder ofensivo para jogo contra Criciúma, nesta quinta (24)

O Botafogo enfrenta o Criciúma nesta quinta-feira, às 19h, no estádio Santa Cruz, em compromisso importante pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe busca recuperação após sequência sem vitórias em casa, com dois empates por 0 a 0 contra o Novorizontino e Volta Redonda, e uma derrota por 3 a 0 para o Amazonas na última rodada.

Após uma longa viagem de volta para Ribeirão Preto, o time iniciou a preparação na tarde de terça-feira, com o técnico Alan Hau comandando dois treinos até o jogo. A principal preocupação é o setor ofensivo, que não marca gols há quase um mês. O último gol do Botafogo na Série B foi anotado por Rony Carrilho, na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, em 30 de junho. Desde então, o time acumula 317 minutos sem balançar a rede.

O Botafogo tem o segundo pior ataque da Série B, com apenas 12 gols em 17 rodadas, ficando à frente apenas do Volta Redonda, que marcou 10. Dados do SofaScore indicam que o Botafogo é o time que menos finaliza na competição, com média de 11,1 finalizações por jogo, e o terceiro que menos acerta chutes no alvo, com 3,6 por partida.

Para reforçar o ataque, o clube monitora o mercado e adotou a estratégia de abrir espaço no elenco. Ontem, confirmou a saída do atacante Pablo Tomás, que teve o contrato rescindido em comum acordo e foi devolvido ao Madureira, clube detentor dos seus direitos econômicos. Pablo deve ser negociado com o CSA, que disputa a Série C. Ele disputou 20 jogos pelo Botafogo entre o time principal e a Copa Paulista, marcando três gols.

O técnico Alan Hau destacou a necessidade de contratar um atacante canhoto de velocidade para atuar pelas pontas e um meia de articulação para disputar posição com Marquinho, porém, segundo o diretor Toninho Cessírio, não há negociações avançadas no momento.

Para o jogo contra o Criciúma, o treinador contará com os retornos do zagueiro Carlos Eduardo e do volante Leandro Maciel, que cumpriram suspensão na última partida. Carlos Eduardo deve substituir Rafael Melhorim na defesa, enquanto Leandro Maciel deve entrar na vaga de Sabino, que foi substituído no intervalo da derrota para o Amazonas.

Além da Série B, o Botafogo também joga pela Copa Paulista nesta quarta-feira, às 15h, contra a Inter de Limeira, no estádio Santa Cruz.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.