Volante foi pouco acionado e teve seu vínculo encerrado antes mesmo do término da Copa Paulista
Lipe, volante de 23 anos, deixa o Comercial
Demissão surpreende após declarações da diretoria
O Comercial anunciou a rescisão de contrato com o volante Lipe, de 23 anos, nesta semana. A decisão surpreendeu, especialmente após declarações recentes do presidente do clube, que afirmou não haveriam dispensas até o fim da Copa Paulista. O jogador, que chegou ao time em junho vindo do futebol croata, participou de apenas duas partidas na competição sem marcar gols.
Time busca soluções para a lanterna do Grupo 1
Com a saída de Lipe, o técnico Faiol Jr. conta com outras opções para a posição de volante: Daniel Baiano, Lucas Lucena, Pedro Santos, Vitor Ceará, Marcelo Guatapará e Borghetti. O Comercial ocupa a lanterna do Grupo 1 da Copa Paulista, com apenas dois pontos conquistados em sete jogos e suas chances de classificação para a próxima fase são mínimas. A diretoria anunciou mudanças na gerência de futebol e na categoria sub-20, além de não garantir a permanência do técnico Faiol Jr.
Leia também
Mudanças e futuro incerto para o Leão do Norte
As mudanças no Comercial vão além da comissão técnica e da diretoria. O chefe executivo, Palma Travassos, elencou as alterações como necessárias para reverter o desempenho ruim do time na Copa Paulista, considerada a pior participação da história do clube na competição. A expectativa é de uma reação imediata, buscando retomar a tradição e o bom futebol que consagraram o Comercial no passado.



