Centroavante marcou o único gol da vitória do Pantera na Série C, contra o São José
O Botafogo de Ribeirão Preto se prepara para a segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro contra o Paraná. Para fortalecer o elenco, o clube conta com Neto Pessoa, um jogador experiente na competição.
Experiência em Série C
Neto Pessoa já disputou a Série C por quatro anos consecutivos, tendo chegado à fase final em todas as edições. Em 2019, conquistou o acesso com o Náutico e, em 2022, foi artilheiro do Ipiranga com 10 gols, terminando como terceiro maior artilheiro da Série C. Sua experiência e faro de gol são grandes trunfos para o Botafogo.
Desempenho e Liderança
Desde a chegada do técnico Argel Fuchs, Neto Pessoa se tornou titular absoluto, atuando em 10 partidas e marcando 4 gols. Além disso, assumiu a braçadeira de capitão, demonstrando liderança em campo. Sua chegada ao Botafogo contribuiu para melhorar a questão de gols, que era um problema no início da temporada. A parceria com Luqueta, outro artilheiro da equipe, reforça o poder ofensivo do time.
Leia também
Expectativas para a Série C
Com a experiência de Neto Pessoa e a evolução do time, as expectativas para a Série C são positivas. A busca por gols e o bom desempenho demonstram a força do Botafogo na competição. A diretoria do clube acertadamente buscou um jogador que conhece a competição e seu perfil, e Neto Pessoa se encaixa perfeitamente nesse perfil, como demonstrado em seu golaço na primeira rodada.



