CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Com calendário cheio, Marcelo Fontes pede ‘organização’ para que os municípios cumpram os prazos

Confira os detalhes da coletiva do Governador João Doria na coluna 'De Olho na Política'
prazos de municípios
Confira os detalhes da coletiva do Governador João Doria na coluna 'De Olho na Política'

Confira os detalhes da coletiva do Governador João Doria na coluna ‘De Olho na Política’

Nesta tarde, acompanhamos na CBN Ribeirão Preto uma entrevista sobre a vacinação contra o coronavírus em São Paulo e as atualizações do Plano São Paulo. Segundo as informações, mais de um milhão de pessoas serão incluídas nos grupos de vacinação em maio. O governo paulista afirma que o cronograma de vacinação é proporcional à quantidade de doses disponíveis, indicando que haverá vacinas para todos os grupos previstos.

Grupos Prioritários e Logística da Vacinação

Além dos grupos já contemplados, a vacinação em maio abrangerá grávidas, puérperas, pessoas com síndrome de Down, pacientes em terapia renal e idosos entre 60 e 62 anos. A inclusão dos motoristas de transporte coletivo urbano (apenas motoristas, no caso de Ribeirão Preto) representa mais um grupo a ser imunizado. A Secretaria Municipal de Saúde precisará de uma organização eficiente para garantir o sucesso da campanha, mantendo a fluidez observada nas etapas anteriores, evitando filas e reclamações.

Plano São Paulo e Reclassificação

A entrevista também abordou o Plano São Paulo e sua possível reclassificação. A atualização será anunciada na sexta-feira, após análise dos indicadores da pandemia. Embora o estado esteja em um momento de estabilidade, houve uma redução na velocidade da queda dos indicadores, tornando esta semana decisiva para as novas medidas. A ocupação de leitos de UTI na região de Ribeirão Preto está em 89,1%, o que dificulta um avanço para a fase laranja. A expectativa é pela extensão da fase de transição, possivelmente com uma recalibragem das regras, adaptando-as à realidade da segunda onda da pandemia, que foi mais intensa que a primeira.

Resultados da Câmara Municipal de Ribeirão Preto

Por fim, foram comentados os resultados da sessão da Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Foram acatados os vetos do prefeito aos projetos que propunham a afixação de telefones para denúncias em escolas e a instalação de dispensadores de álcool em gel nos ônibus. A prefeitura justificou os vetos com a intenção de licitar esses serviços.

Em resumo, a situação em São Paulo demonstra um esforço contínuo na vacinação, com ampliação dos grupos prioritários. A atualização do Plano São Paulo é aguardada com expectativa, considerando a necessidade de adaptação às novas características da pandemia. Em Ribeirão Preto, os vetos da prefeitura aos projetos da Câmara Municipal foram acatados.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.