CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com cinco suspensos, Botafogo-SP deve jogar a última partida da Série B com jogadores da base

Pantera foi derrotado, nesta terça-feira (26), para o Vitória, por 1 a 0
Botafogo-SP Série B
Pantera foi derrotado, nesta terça-feira (26), para o Vitória, por 1 a 0

Pantera foi derrotado, nesta terça-feira (26), para o Vitória, por 1 a 0

O Botafogo encerrou sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro com uma derrota, resultado que oficializou seu rebaixamento para a Série C. O jogo, disputado contra o Figueirense, teve pouca emoção para o time já rebaixado, mas era crucial para a equipe catarinense, que ainda lutava contra a queda. Apesar de algumas chegadas em chutes de longa distância e bolas paradas, o Botafogo apresentou um desempenho abaixo da crítica.

Mudanças no Botafogo: Reformulação e Novos Talentos

Com o rebaixamento consumado, o foco do Botafogo se volta para a reformulação do elenco. O técnico Moacir Júnior, suspenso na última partida, não comandou a equipe, que teve como destaque a entrada do jovem Emerson, revelado nas categorias de base. Jogadores como Kassu Atega e Michel Douglas, contratados recentemente, não foram relacionados para a partida e, segundo apuração, não devem permanecer no clube para a próxima temporada. A diretoria promete iniciar, a partir de amanhã, o processo de definição da situação contratual de atletas com contratos vencendo em fevereiro e março, abrindo espaço para a valorização dos jogadores da base.

Cartões Amarelos e Questionamentos

Um fato curioso marcou a partida: cinco jogadores do Botafogo, já com dois cartões amarelos, receberam mais um na partida contra o Figueirense. Dois cartões foram por faltas durante o jogo, enquanto os outros três foram por reclamação e atraso no reinício da partida. Essa situação levanta questionamentos sobre a postura da equipe em campo, principalmente considerando a proximidade do fim da competição e a luta contra o rebaixamento.

O Futuro do Botafogo na Série C

Com o rebaixamento confirmado, o Botafogo se prepara para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024. A definição dos rebaixados da Série B definiu os participantes da Série C, que terá dois grupos regionalizados com dez equipes cada. A tendência é que o Botafogo enfrente times do Norte e Nordeste, em um grupo que promete ser bastante competitivo. A reformulação do elenco e a aposta em jogadores da base serão cruciais para a campanha do time na próxima temporada. A diretoria precisa agir com cautela na contratação de novos jogadores, buscando atletas experientes e vitoriosos, e não apenas aqueles que estão sem clube. A Série C exigirá foco e planejamento para que o Botafogo consiga se reerguer e retornar à Série B.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.