Jogo de despedida do Paulista antecede a partida pela segunda fase da Copa do Brasil, quarta (13), contra o Anápolis (GO)
O Botafogo monitora a condição de Douglas Bajo após o jogador apresentar queixas musculares na coxa e ter participação limitada nas atividades do clube.
Treino e condição física
Ontem Douglas não participou do treinamento. Hoje, em atividade com portões fechados no Estádio Santa Cruz, ele participou de parte da sessão e depois fez apenas voltas leves no gramado, poupado pela comissão técnica.
A avaliação inicial do clube é de que não há lesão confirmada; trata-se, por enquanto, de uma medida de precaução. O atleta não foi encaminhado ao departamento médico, segundo a primeira orientação da comissão.
Leia também
Decisão técnica
O técnico Paulo Gomes estuda a possibilidade de poupar Douglas na partida contra o Palmeiras, visando o confronto considerado mais decisivo pelo clube: o jogo da próxima quinta-feira, contra o Anápolis, pela Copa do Brasil, no Estádio Santa Cruz.
Próximos passos
A situação será reavaliada no treino de amanhã. A comissão técnica deve aguardar a última atividade antes de decidir sobre a participação do jogador no duelo de sábado à noite contra o Palmeiras.
O departamento técnico permanece atento à evolução do quadro e só deve confirmar a escalação após a nova avaliação do atleta.


