Só foram vacinados os profissionais que fizeram o agendamento prévio no site da Prefeitura
Nesta quarta-feira, a vacinação da segunda dose da CoronaVac para profissionais autônomos da saúde começou em Ribeirão. A repórter Michelle Souza acompanhou o processo na Associação Ontológica e relatou uma situação bem diferente da primeira etapa da vacinação.
Vacinação Tranquila e Organizada
Ao contrário da primeira fase, que registrou filas imensas e até um caso de mal súbito, a vacinação desta segunda dose ocorreu de forma tranquila e organizada. A pré-marcação de horários pela Secretaria da Saúde evitou aglomerações. As pessoas chegaram no horário marcado e foram atendidas sem demora.
Agendamento Obrigatório e Informações Adicionais
De acordo com Edison Silvino Martinelli, gerente de marketing da AORP, apenas profissionais da saúde que tomaram a primeira dose da CoronaVac em 5 de fevereiro na RECRA e na AORP estão sendo vacinados. O agendamento prévio no site da prefeitura é obrigatório, gerando um número de protocolo necessário para a vacinação. Para mais informações, a população pode entrar em contato com a AORP pelo telefone (3603) 0750 ou WhatsApp (69) 8235-0079.
Leia também
Depoimentos e Expectativas
Profissionais da saúde que receberam a segunda dose expressaram alívio e esperança. Silvia do Carmo Caporúcio destacou a facilidade do processo e a intenção de continuar com os cuidados preventivos. Paulo Augusto Riciato, médico do trabalho e urologista, enfatizou a importância da vacina como ferramenta no combate à pandemia, após meses de trabalho árduo com apenas máscara e distanciamento social como proteção. A vacinação segue até as 15h de hoje e será retomada amanhã das 8h às 11h.
A vacinação da segunda dose da CoronaVac para profissionais autônomos de saúde em Ribeirão transcorreu de forma eficiente e organizada, oferecendo mais um passo importante no combate à pandemia. A experiência positiva desta etapa contrasta com os desafios enfrentados na primeira fase, demonstrando a importância de um planejamento adequado para garantir a segurança e a eficácia da imunização.



