Além do centroavante, Tricolor terá pelo menos mais duas mudanças com desfalques de Gabriel Bispo e Robinho
O Coritiba venceu o Vila Nova por 2 a 1 e assumiu a liderança da Série B com 38 pontos. A rodada, que marca o retorno da competição, teve início ontem e prossegue com diversos jogos nos próximos dias.
Próximos jogos da Série B
A Série B continua agitada! Nesta sexta-feira (18/08), teremos Remo x Ferroviária (19h) e Operário x Criciúma (21h30). No sábado (19/08), acontecem os jogos Novo Horizontino x Avaí (16h), Botafogo x América-MG (18h – com transmissão da CBN) e Amazonas x Goiás (20h30). Domingo (20/08), teremos Chapecoense x CRB (16h) e Atlético Paraense x Paysandu (18h). Fechando a rodada, na segunda-feira (21/08), Atlético Goianiense x Atlético-GO (19h) e Cuiabá x Volta Redonda (21h30).
Botafogo em Crise
O Botafogo, lanterna da Série B com 18 pontos e cinco jogos sem vitória, enfrenta o América-MG (21 pontos, também em má fase) em um confronto crucial. O jogo é considerado decisivo para as pretensões de ambas as equipes que buscam se afastar da zona de rebaixamento. O Paysandu, primeiro time na zona de rebaixamento, soma apenas 20 pontos.
Leia também
Mudanças no Botafogo e Desafios Táticos
Para o jogo contra o América-MG, o Botafogo terá o reforço do centroavante Léo Gamalho, que já está treinando com a equipe. Gabriel Bispo está suspenso e será substituído por Wesley Dias. Robinho, lesionado, dará lugar a Jonathan Cafu. Outras mudanças podem ocorrer. O Botafogo possui a pior defesa da Série B, tendo sofrido 10 gols em seus três últimos jogos. O técnico Alan Aal ainda não promoveu mudanças táticas significativas, apesar da fragilidade defensiva e da necessidade de um meio-campo mais combativo. A chegada de Léo Gamalho, apesar de importante, não garante a solução dos problemas do time, principalmente se a equipe não conseguir criar oportunidades de gol. Sua melhor fase foi em 2021, marcando 16 gols em 37 jogos pelo Criciúma. Nos últimos 18 meses, marcou sete gols em 30 jogos por Vitória e Mirassol.
A Série B é marcada pelo equilíbrio, e a defesa do Botafogo precisa de ajustes urgentes. A chegada de Léo Gamalho traz experiência, mas o sucesso dependerá da melhora da criação de jogadas e da solidez defensiva. O jogo contra o América-MG é fundamental para ambas as equipes se afastarem da zona de rebaixamento.



