No total a cidade chegou a 3.116 óbitos desde o início da pandemia; número de casos passam de 135 mil
Segundo dados epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Hibranpreto, a cidade enfrenta um novo aumento significativo de casos e mortes por Covid-19.
Mortes Recentes
Somente nos últimos dois dias, 21 moradores perderam a vida em decorrência da doença: 10 homens (entre 61 e 95 anos) e 11 mulheres (entre 65 e 95 anos). A prefeitura confirmou os óbitos apenas recentemente, com exceção de um caso que ainda está sob investigação.
Cenário Atual
De acordo com o boletim, a maioria das vítimas apresentava comorbidades, como doenças cardiovasculares, renais, hematológicas crônicas, câncer, diabetes, hipertensão, obesidade, entre outras. Desde o início do ano, 83 hibranpretanos morreram devido à Covid-19 (47 homens e 36 mulheres), elevando o número total de mortes na cidade para 3.116. Nos últimos dois dias, foram registrados 1.795 novos casos de infecção, totalizando 135.346 casos confirmados desde o início da pandemia. A demanda por testes ainda é alta.
Situação Hospitalar
A taxa de ocupação de leitos de UTI chegou a 100%, mas com a criação de 11 novos leitos, atualmente está em 91,43%, com 64 pessoas internadas em um total de 70 leitos disponíveis. Apesar da melhora, a situação permanece preocupante, com 10.737 pessoas aguardando resultados de testes para Covid-19.
A situação em Hibranpreto exige atenção contínua e medidas de prevenção para conter o avanço da doença. A alta taxa de ocupação dos leitos de UTI e o número crescente de casos e mortes reforçam a necessidade de cuidados individuais e coletivos.



