Estabelecimentos com alvará de restaurante podem ficar abertos até às 22h
Bares de Ribeirão Preto devem fechar mais cedo
Os estabelecimentos comerciais de Ribeirão Preto com alvará de funcionamento na categoria de bar terão que fechar às 20h. A medida faz parte das regras da fase amarela do Plano São Paulo, divulgadas na última sexta-feira. A região permaneceu na fase amarela, mas com endurecimento das medidas e doze novos indicadores para cada fase do plano.
Mudança de horário afeta funcionamento de bares
Antes das alterações, os bares da região poderiam funcionar até às 23h, com permanência de clientes até 24h. Agora, o fechamento será antecipado em três horas. Essa medida não se aplica aos estabelecimentos com alvará de restaurante, que podem funcionar até 22h.
Endurecimento das regras e combate à alta taxa de contágio
Desde dezembro, o governo de São Paulo tem intensificado as restrições para bares. Segundo o Comitê de Contingência do Novo Coronavírus, houve aumento da taxa de contágio em locais com funcionamento noturno em estilo de balada. Apesar de todas as atividades poderem funcionar na fase amarela, é obrigatório o cumprimento de regras como limitação da capacidade (40%), distanciamento social, uso de máscaras e outras medidas.
Em resumo, as novas regras impactam diretamente o funcionamento dos bares em Ribeirão Preto, buscando conter o avanço da pandemia. A flexibilização das medidas dependerá da evolução dos indicadores epidemiológicos da região.



