Stélio Manuel da Fonseca, chefe operacional da GCM, diz que locais são observados para que não haja danos maiores
A Defesa Civil de Ribeirão Preto monitora os pontos críticos da cidade durante as chuvas intensas. De acordo com Estelio Manuel da Fonseca, chefe operacional da instituição, o trabalho começou desde o início da manhã, com viaturas percorrendo locais propensos a alagamentos.
Alagamentos e Interdições
Pontos como Maurília Biagia, Francisco Junqueira e Delmo Perdida registraram alagamentos, com dificuldades para motoristas e até acidentes, como um ônibus que teve vazamento de óleo na Francisco Junqueira. A Delmo Perdida, debaixo do viaduto da rodovia, permanece com trânsito interditado devido ao alto nível da água. Na Paschoal Innecco, houve princípio de transbordamento, mas o trânsito flui com cautela.
Monitoramento de Rios e Barragens
A Defesa Civil também monitora o nível da água do Ribeirão Preto, do Rio Retiro Saudoso e das barragens. A barragem de Santa Teresa está com nível alto, assim como a de Bomfim Paulista. Apesar do nível alto, não há transbordamentos ou alagamentos nas vias próximas.
Situação em Comunidades e Parques
Na Via Norte, houve alagamento em parte da comunidade próxima à via e na rotatória da Rua Peru. A equipe da Defesa Civil constatou que não há desabrigados, mas a Secretaria de Assistência Social está atendendo as necessidades da população. O Parque Corupira permanece fechado devido a problemas de escoamento de água. O Parque Rai foi aberto por um curto período, mas o Parque Marília de Aje continua fechado por questões de segurança devido ao acúmulo de água.
A Defesa Civil orienta a população a não transitar em locais com alagamentos, mesmo que não haja interdição. Em caso de dúvida, é importante acionar a Defesa Civil pelo 199 ou 153. A previsão é de chuva durante todo o dia, com intensidade variável, e chuvas localizadas na parte da tarde.



