Pantera, que praticamente já não tem pretensões no Paulistão, encara o Anápolis-GO pela segunda fase da Copa do Brasil
O Botafogo enfrenta o Guaraní nesta sexta-feira, às 18h30, em partida antecipada a pedido do clube para viabilizar o jogo da Copa do Brasil na semana seguinte. A partida contra o Anápolis, inicialmente prevista para o dia 7, foi adiada devido a compromissos do Comercial (Santa Cruz) e do próprio Anápolis (Campeonato Mineiro). A expectativa é que o jogo da Copa do Brasil aconteça na quarta-feira, dia 6, no Santa Cruz, ainda aguardando confirmação da CBF.
Retornos e Desfalques
O técnico Paulo Gomes trabalha com a possibilidade dos retornos de João Carlos (goleiro) e Leandro Pereira (atacante), que se recuperavam no departamento médico. Já o zagueiro Fábio Sanches segue vetado.
Douglas Bajo: Versatilidade e Primeiro Gol
O meia-atacante Douglas Bajo, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo no último jogo, comentou sobre sua adaptação ao time. Ele destacou a liberdade dada pelo técnico Paulo Gomes para atuar tanto pela direita quanto pela esquerda, contribuindo tanto na construção quanto na finalização. Seu gol de cabeça, apesar de sua baixa estatura, demonstrou sua capacidade de se posicionar bem na área.
Leia também
Análise Tática: Atacante com Mobilidade
O comentarista João Tubber analisou o desempenho de Bajo, classificando-o como um atacante com muita mobilidade, apesar da versatilidade em campo. Sua capacidade de infiltração e finalização, aliada à sua habilidade com a bola, o tornam um jogador importante no esquema ofensivo do Botafogo, que utiliza um sistema com três atacantes, onde Bajo se destaca pela sua capacidade de movimentação e infiltração, contribuindo tanto na construção quanto na finalização das jogadas.



