Mais de 6 mil e 500 doses chegaram nesta segunda (18). Agentes de saúde da unidade serão os primeiros vacinados na cidade
Nesta quarta-feira, o Hospital das Clínicas de São Paulo recebeu mais de 6.500 doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac. A chegada das vacinas foi acompanhada pelo repórter Márcio Zareal.
Vacinação no Hospital das Clínicas
A aplicação das vacinas terá início hoje, com uma cerimônia que contará com a presença do governador João Doria. Os primeiros a serem imunizados serão os profissionais de saúde do Hospital das Clínicas que estão na linha de frente contra a Covid-19. Cada pessoa receberá duas doses, com intervalo de 21 dias.
Prioridade para Profissionais de Saúde
Segundo Eduardo Ribeiro, secretário executivo de saúde de São Paulo, a prioridade absoluta é para os trabalhadores de saúde da linha de frente. O quantitativo de vacinas distribuídas será usado inicialmente para a primeira dose, com o restante reservado para a segunda dose. A vacinação começará às 9h da manhã.
Leia também
Importância Estratégica da Vacinação
O infectologista Fernando Belíssimo explica que vacinar primeiro os profissionais de saúde é uma estratégia para preservar a capacidade de atendimento. Ao evitar que os profissionais contraiam a Covid-19, impede-se a desfalcação das equipes e a transmissão da infecção para pacientes e colegas de trabalho. Em Ribeirão Preto, 32 mil profissionais da saúde aguardam vacinação, com a expectativa de imunizar todo o público-alvo até 16 de março.
A campanha de vacinação segue em andamento, com a expectativa de que mais remessas de vacinas cheguem em breve para atender a toda a população.


