Interessados podem acompanhar os ensaios aos domingos a partir das 9h no Parque Fernando Costa
Neste fim de semana, começam os ensaios para as Cavalhadas de Franca, tradicional festa que acontecerá nos dias 3 e 4 de atrássto. Os ensaios ocorrem aos sábados e domingos, a partir das 9h, no Parque Fernando Costa.
Um pouco sobre as Cavalhadas
Para quem não conhece, as Cavalhadas de Franca são um espetáculo teatral a cavalo, encenado na cidade há quase 200 anos e com entrada gratuita. A organização espera receber cerca de 2 mil pessoas por dia.
Preparativos a todo vapor
Marcos Vinícius Faleiros, presidente do Clube das Cavalhadas de Franca, relata que os preparativos estão a todo vapor: ensaios, preparação de figurinos, cuidados com os 27 cavalos participantes (13 cristãos e 13 mouros, além do cavalo da princesa) e gravações das falas. Segundo ele, os preparativos intensificados começaram há cerca de 25 dias.
Leia também
Um evento para toda a família
O evento é um programa para toda a família, oferecendo, além do espetáculo, opções de alimentação e bebidas, além de brinquedos para crianças. Este ano, devido à grande expectativa, será necessário montar uma arquibancada extra, além das já tradicionais.



