Duelo é nesta segunda (8), às 19h, em Araraquara; lateral Pará, os meias Luan e Renatinho, além do atacante Richard estão fora
O goleiro Igor Bon, do Botafogo, tem sido destaque no Campeonato Paulista, mesmo com o time ainda sem vitórias (um empate e uma derrota). Em entrevista, projetou o duelo contra a Ferroviária e a necessidade de o Botafogo pontuar para melhorar sua posição na tabela.
Desempenho de Igor Bon e o jogo contra a Ferroviária
Bon destacou suas boas atuações e defesas, afirmando que o Botafogo precisa buscar a vitória contra a Ferroviária. Ele acredita na evolução do time jogo a jogo e que a equipe precisa provar sua capacidade nos treinamentos. O objetivo principal é fazer uma grande partida e conquistar os três pontos, independente do adversário.
Polêmica da Covid-19 e o posicionamento do goleiro
O goleiro também comentou sobre a polêmica da Covid-19 no futebol. Bon afirmou confiar nos protocolos da Federação Paulista e se posicionou contra a paralisação do campeonato, argumentando que os protocolos de testagem, uso de máscaras, higienização e a campanha de vacinação estão sendo bem executados. Ele destacou a dependência financeira de muitas famílias dos salários dos jogadores e acredita que, seguindo os protocolos, o futebol pode continuar sem problemas.
Leia também
Desfalques do Botafogo e mudanças na programação
O Botafogo terá três desfalques certos para o jogo contra a Ferroviária: o lateral esquerdo Pará (expulso), o volante Luan (lesão muscular) e Renatinho (aprimorando o condicionamento físico). A situação delicada de Lara com Covid-19 também alterou a programação do time, que treinou em Ribeirão Preto e viajará de ônibus para Araraquara apenas no dia do jogo, retornando imediatamente após a partida.
Além disso, o atacante Richard, 18ª contratação do clube, não poderá jogar por não ter sido registrado a tempo. Apesar do interesse de outros clubes, o Botafogo conseguiu um empréstimo do Internacional por apenas três meses, válido apenas para o Paulistão. A partida contra a Ferroviária está marcada para as 19h, na Arena da Fonte, e foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol.



