CBN Ribeirão 90,5 FM
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Compartilhe

Com retorno do esquema com três atacantes, Botafogo-SP vence o Avaí, encerra tabu e ganha fôlego na Série B

Pantera faz 3 a 1 no Santa Cruz, sobe para a 14ª colocação e amplia distância para a zona de rebaixamento
retorno
Foto: Luiz Fernando Cosenzo / Agência Botafogo

O Botafogo-SP conquistou uma vitória importante na luta contra o rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, o Tricolor venceu o Avaí por 3 a 1, no estádio Santa Cruz, quebrou um tabu histórico diante da equipe catarinense em Ribeirão Preto e chegou aos 19 pontos na tabela. Essa foi a primeira vitória do Tricolor contra o Leão da Ilha em uma partida disputada no Estádio Santa Cruz

Com o resultado, o Pantera subiu para a 14ª colocação, ultrapassou o CRB nos critérios de desempate e abriu vantagem para a zona de rebaixamento. O Ceará entrou no Z4 após o fechamento da rodada.

Vitória

Após a derrota para o CRB, o técnico Cláudio Tencati voltou ao esquema com três atacantes e viu o Botafogo-SP apresentar uma atuação mais consistente ofensivamente.

O placar foi aberto aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Morelli acertou um chute de longa distância. O goleiro Igor Bohn ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. O meia voltou a balançar as redes após mais de um mês e chegou a sete gols na Série B, figurando entre os principais artilheiros da competição.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na etapa final, Hygor ampliou após assistência de Zé Hugo, marcando contra o ex-clube. O Avaí diminuiu com Wallisson, outro ex-jogador do Botafogo-SP, mas Patrick Brey definiu a vitória ao cobrar falta rasteira por baixo da barreira, em lance que contou com nova falha do goleiro catarinense.

Tencati

Após a partida, Cláudio Tencati destacou o retorno de jogadores importantes ao protagonismo ofensivo da equipe e classificou o triunfo como uma vitória coletiva.

“É a vitória da unidade, vitória da equipe. Que bom que esses jogadores voltaram a marcar gols e que a gente possa melhorar jogo a jogo.”

O treinador também comentou a mudança de esquema em relação à derrota para o CRB. Segundo ele, manteria a linha com três zagueiros naquela partida, mas faria ajustes na composição do meio-campo e do ataque.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Talvez a única coisa que eu mudaria era manter os três atacantes. Mas acredito que a linha de cinco ainda vai acontecer em outros jogos.”

Sequência

Agora, o Botafogo-SP terá dois compromissos consecutivos como visitante. Na próxima sexta-feira, às 20h, enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. Na rodada seguinte, encara o Londrina, em confronto direto na parte de baixo da tabela, no estádio Vitorino Gonçalves Dias, na próxima sexta-feira, dia 17.

Veja também

Conteúdos

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.