CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com Saúde em colapso, Prefeito de Franca contesta fala do Governador que garantiu que ‘não iriam faltar leitos’

De 8 a 13 de maio morreram sete pessoas à espera de vagas em leitos de Covid-19 no município
colapso saúde Franca
De 8 a 13 de maio morreram sete pessoas à espera de vagas em leitos de Covid-19 no município

De 8 a 13 de maio morreram sete pessoas à espera de vagas em leitos de Covid-19 no município

Franca enfrenta grave crise hospitalar devido à pandemia

Falta de leitos e aumento de mortes

A cidade de Franca, interior de São Paulo, enfrenta uma grave crise no sistema hospitalar devido à pandemia de Covid-19. De 8 a 13 de maio, foram registradas sete mortes de pacientes que aguardavam por leitos em hospitais após passarem pelo Pronto Socorro Dr. Álvaro Azuz. Atualmente, 51 pessoas aguardam regulação para leitos de UTI, sendo que 8 estão entubadas. Em apenas 24 horas, o Pronto Socorro atendeu 488 pacientes, com 56 internados, 51 deles aguardando vaga.

Prefeitura intensifica fiscalização e apela ao governo estadual

O prefeito Alexandre Ferreira usou as redes sociais para alertar sobre a situação crítica, destacando o trabalho da patrulha Covid, que interditou bares por descumprimento de regras sanitárias. Ele enfatizou que a fiscalização visa salvar vidas e que o objetivo não é impedir o trabalho de ninguém, mas sim garantir o cumprimento das normas. Ferreira também cobrou publicamente o governador João Doria para cumprir a promessa de investimentos na região, sugerindo até mesmo a instalação de um hospital de campanha para desafogar os leitos da Santa Casa e de outros hospitais da DRS-8, que inclui cidades como São Joaquim da Barra e Igarapava, com seus leitos de UTI lotados ou indisponíveis.

Situação delicada na região

A situação em Franca reflete a realidade crítica da DRS-8, com hospitais de cidades vizinhas operando com ocupação máxima ou sem leitos de UTI Covid disponíveis. A falta de vagas e o aumento de mortes demonstram a urgência de medidas efetivas para conter o avanço da pandemia e garantir o atendimento adequado à população.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.