CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Com setor aquecido, supermercado abre 40 vagas de empregos em Ribeirão

Segundo dados do Caged, cerca de 4 mil pessoas trabalham nesta área na cidade; ramo está em alta em 2024
Com setor aquecido
Segundo dados do Caged, cerca de 4 mil pessoas trabalham nesta área na cidade; ramo está em alta em 2024

Segundo dados do Caged, cerca de 4 mil pessoas trabalham nesta área na cidade; ramo está em alta em 2024

Supermercados em Ribeirão Preto mantêm um mercado de trabalho aquecido e em constante contratação, tanto em redes maiores quanto em estabelecimentos menores da cidade. A alta rotatividade e a chegada de novos empreendimentos explicam a demanda por profissionais.

Expansão e novas contratações

Na região leste de Ribeirão Preto, uma nova loja já iniciou o processo seletivo e os treinamentos, segundo Davi Barros, gerente da unidade. “O treinamento já começou. Daqui a algumas semanas teremos o recebimento inicial de mercadorias para começar a definir o layout que já está desenhado pela empresa. A partir da primeira semana de abril o pessoal inicia para fazer o abastecimento da loja e a preparação”, afirmou. A intenção, disse ele, é atrair pessoas para aprender e se desenvolver, tanto quem está começando quanto quem já tem experiência.

Perfis e vagas disponíveis

Até o momento, 40 trabalhadores foram contratados com carteira assinada e outras 40 vagas permanecem em aberto. Danilo Ribeiro, gerente de desenvolvimento humano, detalha a variedade de funções ofertadas: açougue, padaria, frutas, legumes e verduras, operador de empilhadeira, caixa, portaria e separador de e-commerce. “Não exigimos experiência prévia; nós formamos o profissional. O mais importante é que tenha brilho nos olhos, proatividade e desejo de construir uma carreira. A parte técnica a gente capacita internamente”, afirmou.

Setor em evidência

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) apontam que quase 4 mil pessoas trabalham hoje em supermercados em Ribeirão Preto. O setor se mantém com saldo positivo e oferta contínua de vagas.

Entre os contratados está Jennifer Cândido, que passou a operar caixa recentemente. “Eu era operadora de cartão e surgiu a oportunidade de eu vir para cá e gostei bastante”, disse Jennifer, ressaltando que a mudança também trouxe melhorias no salário ao final do mês.

O movimento de abertura de lojas e a formação interna de profissionais indicam continuidade na demanda por mão de obra no segmento, beneficiando tanto quem busca o primeiro emprego quanto quem deseja migrar para funções dentro do varejo.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.