Profissionais têm sido procurados nessa época do ano, que é considerada atípica; produtos como cloro estão em alta
As altas temperaturas registradas recentemente têm movimentado positivamente setores ligados à manutenção de piscinas e locação de chácaras, segundo relatos de profissionais do ramo.
Piscineiros em Alta
Para Lucas Chinaglia, piscineiro autônomo, o período entre dezembro e março costuma ser o de maior faturamento. No entanto, o calor intenso antecipou e intensificou a demanda por seus serviços. Ele relata que seu celular não para de tocar, com muitas pessoas buscando manutenção e limpeza de piscinas. O profissional afirma ter registrado um aumento de 100% no faturamento.
Comércio Aquecido
O bom momento do setor é confirmado por Seu Martins, dono de uma loja de produtos para piscinas em São Carlos. Ele destaca um aumento de 30% nas vendas em relação aos meses anteriores, impulsionado pelo calor incomum em maio. O cloro, principal produto químico para limpeza de piscinas, também tem apresentado alta demanda.
Leia também
Locação de Chácaras em Ascensão
O empresário Caio Zabuto, do setor de locação de chácaras, relata um cenário atípico para abril e maio. Geralmente, esses meses apresentam baixa procura, mas, neste ano, a alta temperatura tem levado a uma demanda intensa, com a maioria dos finais de semana já totalmente reservados. Ele descreve o movimento como “muito bom e atípico”.
O calor intenso e atípico tem proporcionado um aumento significativo na procura por serviços de manutenção de piscinas e locação de chácaras, beneficiando profissionais e comerciantes desses setores.



