Rafael Milhorim, Sabit e Jonathan Cafú cumpriram suspensão na última rodada e atrásra voltam ao Tricolor; duelo é na segunda (27)
O Botafogo realizou treino na manhã desta sexta-feira, Com três retornos, Allan Aal esboça, preparando-se para o jogo contra o Cuiabá, marcado para segunda-feira, às 21h, na Arena Pantanal. O técnico Alan Aal deve promover mudanças na equipe, com o retorno dos jogadores suspensos na última partida contra a Chapecoense, vencida por 1 a 0. Rafael Melhorin, Sabite e Jonathan Caffu voltam ao time titular, enquanto Carlos Eduardo, Alejo Dramicino e Jefferson ficam como opções no banco.
O time que treinou hoje foi formado por Vitor Souza; Jefferson Erickson, Rafael Melhorin e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Sabite e Leandro Maciel; Jonathan Caffu, Alexandre Jesus e Robinho. O Botafogo fará um último treino no sábado à tarde antes de viajar para Cuiabá no mesmo dia à noite. No domingo, a equipe terá descanso antes da partida.
O zagueiro Alisson Cassiano foi poupado do treino por dores musculares na coxa e não deve viajar nem jogar contra o Cuiabá. O atacante Pablo Tomás, que marcou o gol do empate do Botafogo contra o União São João pela Copa Paulista, também deve ficar em Ribeirão Preto, assim como os jogadores da base William, Breno, Rafinha, Uiuri e o volante, que permanecem para a disputa da Copa Paulista na próxima quarta-feira.
Leia também
Situação na Série B: O Botafogo é o último time a entrar em campo na 14ª rodada da Série B e poderá acompanhar os resultados dos concorrentes diretos contra o rebaixamento. Times como Amazonas (17º, 13 pontos), Atlético (18º, 12 pontos), Volta Redonda (19º, 11 pontos) e Paissandu (lanterna, 10 pontos) estão na zona de rebaixamento e podem ultrapassar o Botafogo dependendo dos resultados da rodada.
Próximos jogos da 14ª rodada da Série B
- CRB x Criciúma (sexta-feira, 20h30)
- Vila Nova x Atlético Goianiense (sábado, 16h)
- Atlético Paranaense x Athletico (sábado, 18h30)
- Atlético Paraense x Curitiba (sábado, 18h30)
- Atlético x Remo (domingo, 16h)
- Volta Redonda x Operário (domingo, 16h)
- Chapecoense x Goiás (domingo, 19h)
- Novo Horizontino x Amazonas (domingo, 19h)
- Paissandu x Ferroviária (segunda-feira, 19h)
- Cuiabá x Botafogo (segunda-feira, 21h)
Processo trabalhista de Jonathan Caffu contra Corinthians: O atacante Jonathan Caffu, atualmente no Botafogo, entrou com uma ação trabalhista contra o Corinthians cobrando cerca de R$ 2,5 milhões referentes a valores do FGTS não pagos durante o período em que esteve vinculado ao clube, entre 2020 e 2023. A ação inclui multas relacionadas ao atraso dos pagamentos.
Apesar de ter contrato de 37 meses com o Corinthians, Caffu atuou em apenas três jogos pelo clube, tendo passado a maior parte do tempo emprestado ao Cuiabá. A audiência entre as partes está marcada para 24 de setembro, conforme decisão do juiz Eduardo Hockenbach-Pires.
O caso de Caffu se soma a outras dívidas trabalhistas enfrentadas pelo Corinthians, como a cobrança de mais de R$ 6 milhões feita pelo jogador Memphis Depay.
Informações adicionais
O Botafogo prioriza o jogo da Série B contra o Cuiabá, enquanto mantém parte do elenco jovem para a disputa da Copa Paulista. A equipe busca se afastar da zona de rebaixamento na competição nacional.


