Peixe ganhou o jogo por 2 a 0; com derrota, Pantera precisa vencer por três gols de diferença a partida de volta, na quarta (26)
Botafogo perde para o Santos na Copa do Brasil
Desempenho abaixo do esperado
O Botafogo, após um mês de preparação intensa, estreou na Copa do Brasil com derrota para o Santos por 2 a 0. Apesar das promessas do técnico Adil Subartista de um time mais ofensivo e propositivo, o Alvinegro decepcionou. O time teve três boas chances de gol com Guilherme Madruga, que substituiu Tariq, mas desperdiçou todas elas.
Eficiência santista
Em contraponto, o Santos demonstrou grande eficiência. Lucas Lima abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, e Marcos Leonardo ampliou aos 37 minutos, convertendo um pênalti sofrido por ele mesmo. Com esse gol, Marcos Leonardo chegou ao sétimo gol na temporada, se consolidando como artilheiro do Santos em 2023.
Leia também
Desafio na Vila Belmiro
Na segunda etapa, o Botafogo teve uma chance clara com Gustavo Xuxa, mas Natan salvou o Santos em cima da linha. Para se classificar, o Botafogo precisa vencer o jogo da volta, no dia 26 de abril, por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Uma vitória por três gols de diferença na Vila Belmiro classificaria o time diretamente para as oitavas de final. Antes disso, porém, o time terá que se preocupar com a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude, no sábado.


