Tricolor do Morumbi venceu a Inter de Limeira nesta quarta (28) e acabou com as chances de classificação do Pantera
O Botafogo está matematicamente eliminado do Paulistão após a vitória do São Paulo sobre a Inter de Limeira. Mesmo vencendo os próximos jogos contra o Guarani e o Palmeiras, o time não alcançaria a pontuação necessária para avançar à próxima fase.
Situação do Botafogo no Paulistão
Apesar da eliminação, a situação do Botafogo no campeonato é confortável em relação ao rebaixamento. Com 11 pontos e 3 vitórias, o time está virtualmente livre da Série A2. Historicamente, nenhum time com esse desempenho foi rebaixado no Paulistão com 16 clubes e dois rebaixamentos.
Cenários para evitar o rebaixamento
Uma vitória contra o Guarani garante matematicamente a permanência do Botafogo na Série A1. Em caso de empate, o time precisa torcer por um empate do Ituano ou uma derrota da Portuguesa. Mesmo com uma derrota para o Guarani, o Botafogo ainda pode se salvar com uma derrota da Portuguesa ou um empate/derrota do Ituano. A probabilidade de rebaixamento é mínima (0.02%).
Leia também
Preparação para o jogo contra o Guarani
O Botafogo terá todos os jogadores do departamento médico à disposição para o jogo contra o Guarani. O técnico Paulo Gomes contará com o retorno de João Carlos, Fábio Sanches e Leandro Pereira. Tácio, que sofreu uma queda contra a Portuguesa, está recuperado. O jogo será uma oportunidade para o time se afastar definitivamente do rebaixamento, melhorar sua posição na classificação geral visando uma vaga na Copa do Brasil e mostrar evolução coletiva para a Série B.


