Evento tem como objetivo facilitar a resolução de processos trabalhistas; mais detalhes em: www.trt15.jus.br
A Semana Nacional da Execução Trabalhista, que acontece de 30 de novembro a 4 de dezembro, busca acelerar o trâmite de milhares de processos trabalhistas por meio da conciliação entre empregados e empregadores.
Objetivos da Semana Nacional da Execução Trabalhista
O principal objetivo é solucionar uma quantidade significativa de processos trabalhistas em fase de execução. Para isso, serão intensificadas as audiências de conciliação, as pesquisas patrimoniais de devedores e os leilões de bens penhorados em 14 cidades do interior de São Paulo. Estes leilões, inclusive, oferecem uma variedade de itens, desde imóveis e veículos até peças de aeronaves e sapatilhas de bailarinas, com preços abaixo do valor de mercado.
Como participar e acessar informações
Tanto empregados quanto empregadores podem participar. Para incluir seu processo na pauta de conciliação, basta entrar em contato com o seu juizado ou vara trabalhista, de forma virtual ou presencial. Informações sobre os bens leiloados podem ser encontradas no site do TRT da 15ª região: www.trt15.jus.br. Em Ribeirão Preto, por exemplo, o aumento de ações na semana foi de 120%.
Leia também
A iniciativa visa agilizar a justiça trabalhista, reconhecidamente lenta em muitos casos. O sucesso da ação, que já rendeu mais de 500 milhões de reais em arrecadação no ano passado, demonstra a importância da conciliação para garantir o acesso à justiça e o pagamento de dívidas trabalhistas de forma mais célere e eficiente, beneficiando tanto credores quanto devedores.



