Atividades, neste primeiro semestre, serão EAD; aulas práticas terão início no ano que vem
Estudantes aprovados no vestibular do Centro Paula Souza começam as aulas online na próxima segunda-feira. Devido à pandemia de coronavírus, o processo seletivo foi realizado por meio da análise do histórico escolar.
Aprovação em meio à pandemia
Bianca Gargarela, aprovada em Técnico em Enfermagem, um dos cursos mais concorridos, destaca sua trajetória. Sempre se destacando na escola, ela buscou a vaga após não conseguir ingressar no ensino superior. A oportunidade no Centro Paula Souza a impulsionou, mostrando a importância dos profissionais da saúde, mesmo em nível técnico, e renovando sua esperança na área.
Números e concorrência
O processo seletivo do segundo semestre de 2020 ofereceu 73 opções de cursos, com quase 120 mil candidatos, resultando em uma média de 2,8 candidatos por vaga. Cursos como Administração chegaram a registrar 11 candidatos por vaga. Apesar disso, o coordenador do Centro Paula Souza, Horário, aponta uma queda de 30% na procura por cursos técnicos em comparação aos anos anteriores, possivelmente devido à quarentena.
Leia também
Adaptação ao ensino remoto
Todas as aulas do Centro Paula Souza serão à distância, independentemente do curso. As aulas práticas foram adiadas para 2021. Para garantir o acesso ao ensino remoto, a instituição capacitou 15 mil professores para novas metodologias e materiais, além de fornecer chips de internet para 10% dos alunos sem acesso.
A instituição se prepara para dar continuidade ao trabalho pedagógico, principalmente no ensino à distância.



