Quem traz as informações é o sensei Rogério Quintela na coluna ‘No Tatame’
Sucesso do Judô Ribeirão-pretano
A atleta Mariana Raedrich conquistou a terceira colocação na seletiva nacional sub-18, categoria até 52 quilos. Mariana, atleta do Barão de Malata desde os quatro anos, treina atualmente em São Bernardo do Campo e é considerada uma grande promessa para o judô brasileiro. Parabéns à Mariana, sua família e a todos os envolvidos!
Boxe Brasileiro em Alta na Hungria
Os oito atletas da equipe olímpica permanente venceram seus combates na Hungria, evento que reúne os 17 melhores boxeadores do mundo em cada categoria. Para acompanhar outros brasileiros em ação, acesse o site da CB Boxe para links do YouTube com transmissões ao vivo a partir das 11h.
Olímpiadas e a Juventude
O Comitê Olímpico Internacional tem demonstrado crescente valorização dos jovens no esporte, com a inclusão de modalidades como surf, escalada e skate. O Breaking Dance, por exemplo, estará presente em Paris 2024 como demonstração, com chances de se tornar esporte olímpico em 2028 em Los Angeles. Outras mudanças incluem a saída de esportes como caratê, nado sincronizado individual e cabo de guerra, enquanto modalidades como tiro ao pombo foram excluídas por não se adequarem mais aos valores olímpicos. Paris sediará os Jogos Olímpicos pela terceira vez, após 1900 e 1924.
Leia também
O programa Tatame destacou os bons resultados do judô e do boxe brasileiros, além das mudanças constantes no cenário olímpico, com novas modalidades surgindo e outras sendo removidas. A valorização da juventude e a busca por um público mais amplo são tendências importantes no esporte.



